Encenação abordou o Estatuto da Criança e do Adolescente

Adolescentes da Comunidade de Atendimento Socioeducativo Masculino – Casem, administrada pela Fundação Renascer, realizaram uma apresentação teatral na 37ª edição do Seminário Estadual do Sistema de Garantia de Direitos da Criança e do Adolescente, na última quarta-feira (23). O evento ocorreu no auditório da Faculdade 8 de Julho, em Aracaju, e foi promovido pelo Fórum Associativo de Conselheiros e Ex-Conselheiros Tutelares (Factus) de Sergipe e de outros estados brasileiros.

A peça teatral teve como tema o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). O professor de teatro e responsável pela peça, Márcio Santana, conta que a ação representa um meio para os jovens serem vistos e ouvidos através da arte. “Muitos adolescentes da Casem têm talentos, e isso é um ponto bastante importante para nós, que trabalhamos em prol da socioeducação. A apresentação tem o objetivo de demonstrar o que vem sendo desenvolvido na unidade, as oficinas e o progresso dos jovens”, afirmou o professor.

Para o diretor da Casem, Rodrigo Oliveira, é gratificante ver os jovens aplicando tudo o que vem sendo desenvolvido nas atividades. “Ver nossos jovens se apresentando para os magistrados é de se emocionar. Agradeço a todos os colaboradores das oficinas, que vêm desenvolvendo um trabalho em conjunto no dia a dia dos nossos adolescentes”, ressaltou o diretor da unidade socioeducativa.
Também se fizeram presentes na ocasião: o procurador do Ministério Público do Trabalho (MPT), Dr. Raymundo Lima Ribeiro; a secretária da Família e Assistência Social de Aracaju, Simone Passos; a representante do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e Adolescente (CDCA), Elaine Passos; o presidente do Factus, Edilson Santana; a representante da Comissão da Infância da OAB/SE, Dra. Taissa Ribeiro; a conselheira municipal dos Direitos da Criança e Adolescente de Aracaju (CMDCA), Natalia Dalton; a representante do Fórum Colegiado Nacional de Conselheiros Tutelares, Adriana Moraes; entre outros representantes.