Adolescentes da Fundação Renascer realizam provas dos exames supletivos

Ao todo, dez adolescentes realizaram as provas do ensino fundamental de Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Ciências e Redação

Nesta quinta-feira, 9, socioeducandos da Comunidade de Atendimento Socioeducativo Masculina (Casem) participaram dos Exames Supletivos. Ao todo, dez adolescentes realizaram as provas do ensino fundamental de Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Ciências e Redação.

Aplicado pela Secretaria de Estado da Educação e da Cultura (Seduc), por meio da Divisão de Exames e Certificação (Diex), o Exame Supletivo é destinado àquelas pessoas que não tiveram acesso aos estudos na idade certa e tem como objetivo a conclusão da educação básica para jovens e adultos.

A aplicação da prova nas unidades socioeducativas é possível por meio de uma parceria com a Seduc, que envia as provas e disponibiliza os instrutores. A prova ocorreu com o apoio do Colégio Estadual Professor Antônio Fontes Freitas. 

“Aplicar exames na Casem foi uma experiência gratificante, pois ainda há um certo preconceito com os jovens privados de liberdade, e vê-los empenhados em concluir os ensinos fundamental e médio mostra que a Diex e a Seduc estão no caminho certo, contribuindo para a educação e o desenvolvimento social”, aponta a pedagoga Jenuzia Maria dos Santos.

Última atualização: 10 de maio de 2024 07:43.

Pular para o conteúdo