Adolescentes do CASE I recebem treinamento para se comportar diante de entrevista

Semana de aprendizado na Casa São Francisco de Assis (CASE I). Dez socioeducandos receberam cursos de treinamento em “Dicção e Oratória”, ministrada pela Fundação Ulysses Guimarães que tem como frente o vice-presidente Alexandre Figueiredo. O curso foi ministrado pelo Professor Elias Júnior e a equipe de profissionais da instituição.  O evento foi realizado no auditório da Fundação Renascer com a presença também da equipe técnica da unidade.

Durante dois dias a principal dinâmica apresentada foi em prol do ato em falar em público, mas também distribuindo algumas dicas de como se comportar diante de uma entrevista de emprego. Os adolescentes receberam ainda materiais didáticos para acompanhar cada passo do conteúdo falado pelo professor. “O que esse Jovens aqui hoje estão recebendo é o mesmo nível e mesmo material didático que uma faculdade pública e privada receberam.  Eles vão receber um certificado com a chancela das universidades de Brasília e a Universidade do Rio Grande do Sul”, disse.

Ainda conforme destacado pelo professor, possuir um curso de dicção e oratória no currículo trata-se de um ponto positivo a mais presente no histórico profissional do cidadão.  De acordo com a lei 8.069, conhecida como Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), os principais responsáveis pela formação e estruturação dos seres humanos, conforme dispõe o artigo 227, é o Estado e a família. O Estado, por sua vez, tem respeitado a determinação do ECA e ofertado possibilidade de ressocialização.

Última atualização: 29 de outubro de 2018 16:16.

Pular para o conteúdo