Adolescentes em internação provisória na Usip participam de semana de recreação

Com diversas atividades interativas, ação teve objetivo de desenvolver sistema cognitivo e criar vínculos

Adolescentes em internação provisória na Usip participam de semana de recreação

A última semana foi voltada para a recreação dos adolescentes privados de liberdade na Unidade Socioeducativa de Internação Provisória (Usip). A ação ocorreu de terça a sexta-feira, 09 a 12 de novembro, na quadra poliesportiva da Usip e contou com diversas atividades, como: jogos de tabuleiros; dominó e dama; cabo de guerra; corrida no saco; futebol; e instalação de um brinquedo inflável para os adolescentes. A semana teve o objetivo de desenvolver e estimular a concentração e o cognição dos adolescentes, além de criar laços de amizades entre jovens e socioeducadores.

O momento foi um marco histórico para os que compõem o quadro técnico da unidade de socioeducação, afirma o diretor Daniel Rodrigues. “Após conseguirmos a implantação da Escola com ensino regular para os adolescentes, hoje concluímos mais um evento importantíssimo. É gratificante ver todos profissionais envolvidos em um único objetivo, que é ver os adolescentes bem, para que retornem melhores ao laço familiar e convívio social”, ressaltou.

A semana foi marcada por competições, entrega de medalhas, lanches e muita interação entre os adolescentes da unidade. Para o jovem vencedor do torneio de futebol, A. M. S., de 17 anos, o momento foi de muita diversão. “Foi muito bom. Brincamos bastante durante esses dias, e ainda teve lanche e a entrega da medalha do time campeão. Momento único para nós”, afirmou o adolescente.

Já para o socioeducando V. R. M., de 18 anos, que também participou do campeonato de futebol, o momento foi de grande satisfação. “O ruim é que estamos longe da família, mas o restante está bem. Agradeço a toda a equipe que trabalhou em prol dessa recreação”, disse o jovem.

Última atualização: 24 de novembro de 2021 11:15.

Pular para o conteúdo