Adolescentes em semiliberdade celebraram Natal com cerimônias religiosas

Na próxima terça-feira (22), os jovens terão almoço natalino com apresentação da Orquestra de Berimbau

A fé tem grande importância na vida dos jovens que cumprem medidas socioeducativas e, para fortalecer o lado espiritual dos socioeducandos, a unidade de semiliberdade Comunidade São Francisco de Assis (CASE I) realiza uma série de atividades religiosas para os adolescentes acolhidos. Nesta quarta-feira (16), foi celebrada a Santa Missa de Natal, da Igreja Católica, pela Paróquia Nossa Senhora Rainha do Mundo. Na última terça-feira (15), a unidade recebeu o grupo espírita Batuíra e, na próxima segunda-feira (21), terá a visita da igreja evangélica Universal.

Segundo a coordenadora técnica da CASE I, Carla Vanessa, esses momentos tem grande importância para a motivação pessoal dos adolescentes e para a construção de novos própósitos de vida. “Nosso objetivo com essa ação é oferecer tanto o aprendizado como também a palavra de conforto, de fé. Na terça-feira, eles receberam a palavra espírita. Nesta quarta, a benção do padre. Na próxima segunda, haverá uma atividade evangélica com lanche para os adolescentes”, disse a coordenadora da unidade.

Os 12 adolescentes acolhidos na unidade participaram da cerimônia católica, nesta quarta-feira, e destacaram que as atividades religiosas fortalecem a busca pela ressignificação de suas vidas. “A missa de hoje trouxe o ensinamento da palavra de Deus, para podermos nos apegar mais a Jesus e seguir seus passos. Quando voltarmos ao convívio social, que possamos retornar com uma vida digna e renovada, e que a gente não caia mais na cilada do inimigo”, disse o adolescente A. L, de 19 anos.

À frente da celebração católica, o padre Adailson Carlos contou que a Santa Missa de Natal simboliza o momento de renascimento. “Hoje, celebrando com estes jovens, queremos enaltecer o nome de Jesus, que nos chama a uma mudança de vida e à conversão. ‘Ele’ quer proporcionar a mudança para todos nós. Celebrar o Natal de Jesus é ter a certeza que ‘Ele’ virá. Um Santo e Feliz Natal para todos”, desejou o padre.

Além das celebrações religiosas, vale destacar que, na próxima terça-feira (22), a CASE I promoverá um almoço especial de Natal para os adolescentes, que contará ainda com apresentação de um musical da Orquestra de Berimbau, formada pelos próprios jovens acolhidos na unidade, sob a instrução do professor Alex Sandro. Em razão da pandemia, a celebração natalina deste ano será restrita aos socioeducandos, sem a presença de familiares.

Última atualização: 16 de dezembro de 2020 17:59.

Pular para o conteúdo