Agente Socioeducativo da Fundação Renascer é eleito a Vice-Presidente Conselho Estadual dos Direitos da Criança e Adolescente

O Agente Socioeducativo da Fundação Renascer, Eudes de Oliveira Bomfim, foi eleito a Vice-Presidente do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e Adolescente – CEDCA. A escolha ocorreu na última terça-feira, 04 de julho, no Edifício Estado de Sergipe, na sala de reunião dos conselheiros. O CEDCA é um órgão colegiado de caráter deliberativo e controlador das ações de promoção, proteção e defesa dos direitos da criança e do adolescente, integrante da estrutura básica da Secretaria de Estado da Assistência Social e Cidadania – SEASC.

Para o Vice-presidente, Eudes Bomfim, a pauta socioeducativa foi iniciada com seu ingresso, em 2007, via concurso para a Fundação Renascer de Sergipe, o que alicerçou seu caminhar profissional. “Essa experiência certamente contribuirá, ao lado do Presidente do CEDCA, José Aloísio dos Santos Júnior e demais membros desse Conselho, para a garantia de direitos de crianças e adolescentes do estado de Sergipe”, afirmou Eudes.

Eudes ainda é Doutor pela Universidade de Brasília (UnB) com período de intercâmbio na Université de Montpellier, França e Mestre pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Além de ministrar aulas na graduação e pós-graduação, dedica suas atividades à inclusão social de adolescentes a quem se atribui ato infracional.

O Presidente da Fundação Renascer, Samuel Barreto Alves, parabeniza o Vice-Presidente eleito e deseja efetiva participação no CEDCA. “ Desejo todo sucesso nessa nova fase e posso dizer que o Conselho Estadual dos Direitos da Criança e Adolescente terá uma pessoa para somar diante dos projetos da socioeducação”, disse. 

Também estiveram presentes à solenidade de posse, representante da Secretaria de Estado da Educação e da Cultura (Seduc), Rute Lisboa, o Conselho regional de psicologia (CRP/SE), Daiana Santos, representante da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Leticia Mendes e o Instituto Braços.

Última atualização: 6 de julho de 2023 12:43.

Pular para o conteúdo