CASE I RECEBE A VISITA DE EX-ÁRBITRO DA FEDERAÇÃO SERGIPANA

Sete socioeducandos da Casa São Francisco de Assis (CASE I), se reuniram na manhã de hoje, 27, na quadra poliesportiva da Fundação Renascer para participar de um torneio de Futebol organizado pela Igreja Universal do Reino de Deus, sob orientação do ex-árbitro de Futsal da Federação Sergipana, Antônio Carlos. O diretor da unidade Antônio Milton e a coordenadora Técnica Carla Vanessa também prestigiaram as atividades.

O treino tem por finalidade mostrar alguns conteúdos teóricos do futsal para os adolescentes utilizarem diante das partidas de treinamento. De acordo com docente Antônio Carlos, antes mesmo de por as ações em prática, é necessário que estejam todas atentos às didáticas teóricas a fim de se impor um jogo de qualidade. “Meu foco nessa equipe é mostrar desde principio a história da modalidade de futsal. A partir daí eles vão entender quais requerimentos o jogo precisa”, enfatiza Antônio Carlos.

De acordo com o diretor da unidade Antônio Milton, essas práticas físicas tem um objetivo essencial nas vidas dos adolescentes.  Baseado-se no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), o qual enaltece que todas as crianças e adolescentes têm por direito participar, também, de atividades culturais e esportivos, o gestor garantiu que o Governo do Estado de Sergipe tem trabalhado intensamente com a proposta de multiplicar o índice de atividades educacionais em todas as unidades socioeducativas administradas por intermédio da Fundação Renascer.

“Nós, profissionais, seguimos os incisos da constituição e procuramos respeitar os apontamento expostos nos artigos. Baseado no levantamento de dados comparados de 2014 até 2018, 75% dos socioeducandos que passaram esse período  de ressocialização na unidade estão trabalhando e outros estudando. Essa é uma prova que a inclusão cultural, esportiva e humanista, paralelo às atividades escolares, contribuem diretamente para um futuro mais promissor para cada adolescente acolhido”, disse.

Última atualização: 29 de outubro de 2018 16:16.

Pular para o conteúdo