_As atividades vêm sendo desenvolvidas diariamente para as socioeducandas da unidade_
A Comunidade de Atendimento Socioeducativo Feminina (CASEF), unidade administrada pela Fundação Renascer, vem desenvolvendo diversas oficinas socioeducativas, incluindo o projeto “Corpos Múltiplos”, uma iniciativa educacional que proporciona um ambiente inclusivo para as jovens em cumprimento de medida (semiliberdade, internação e internação provisória).
Idealizado pela professora de Arte, Jaquelene Linhares, a implementação da Farmácia Viva na CASEF traz um ambiente de cuidado e acolhimento. “Aqui, as adolescentes aprendem práticas integrativas de saúde, cultivando e manipulando plantas medicinais para produzir chás e banhos, promovendo não apenas a saúde física, mas também o bem-estar emocional”, disse a professora.
Para a diretora da unidade, Lizandra Vieira, a unidade também oferta para as jovens o Projeto Encantar-se, voltado para literatura. “ Essas iniciativas proporcionam oportunidades valiosas para as meninas explorarem suas habilidades artísticas e literárias, contribuindo para a construção e reconstrução de seus projetos de vida, independentemente dos desafios que possam enfrentar”, disse.