Cenam recebe a presença do Arcebispo Dom João Costa

Unidades de Medidas Socioeducativas do Estado de Sergipe chegam ao término do mês de dezembro com a presença da celebração da missa em prol do natal. E para comemorar esse momento, o Centro de Atendimento ao Menor (CENAM), recebeu na manhã desta quarta-feira, 19, a ilustre presença da igreja Católica do Bairro Aruana. O evento foi idealizado na quadra poliesportiva da unidade e contou a presença do Arcebispo Dom João Costa, o Padre Carlos Henrique e da Comunidade de Louvor Shalom. O espaço foi preenchido com cerca de 30 socioeducandos, a equipe técnica da unidade, os funcionários da área de segurança. O Tribunal de Justiça (TJ/SE) se fez presente durante o ato.

Com o objetivo voltado a ressocialização dos menores, o Arcebispo Dom João, reservou a manhã para compor com os adolescentes a Eucaristia, que para ele, é o momento de celebração da morte e ressureição de Jesus Cristo. “Nós tivemos a eucaristia, momento de muita alegria, de partilhar com esses jovens a compaixão do Senhor. Esses seres humanos que estão passando esse período aqui na unidade, desperta na igreja católica uma  certa solidariedade e o nosso afeto. Por esse motivo, resolvi trazer alguns terços para distribuir para todos os garotos que estão na unidade”, disse

De acordo com a coordenadora técnica da repartição, Lisandra Vieira, o evento é bastante harmonioso e alcança em cada individuo  um espirito de prosperidade e amor. “Posso dizer que esse é o momento de congregação! A gente tenta trazer essa mensagem com o foco voltado para o recomeço e avaliar o que passou, para planejar um futuro melhor com mais esperança e paz. Eles sentiram o agir da palavra de Deus e isso é muito gratificante para a alma de todos que se fizeram presentes, inclusive para os nossos jovens que estão passando esse período de ressocialização”, afirma a coordenadora.

As festividades não pararam por ai, segundo o diretor da unidade, Júlio Reis, nos próximos dias 20 e 21, os adolescentes irão participar da ceia do natal com a presença dos familiares para poder sentir esse espirito renovado. “Nossa festa será dividida em dois dias por conta do quantitativo de meninos. Pra ser um evento mais organizado que almeja bastante atenção e um certo respeito, decidimos separar esses dias para eles. No entanto, além dos familiares, os menores vão saborear de varias delicias que estamos adequando para o evento”, declarou o diretor.

 

Última atualização: 20 de dezembro de 2018 10:06.

Pular para o conteúdo