Em alusão ao Dia Internacional da Mulher, a Unidade Feminina (UNIFEM) recebeu familiares de adolescentes para ministrar uma palestra a respeito dos valores e diretos pertencentes a cada mulher. Para contextualizar o evento, membros da Coordenadoria Estadual De Política da Mulher se fizeram presente, a Psicóloga Rosana Oliveira e profissionais administrativos da unidade também participaram da reunião.
A metodologia do encontro envolveu, em especial, a Lei Maria da Penha nos termos do art. 226 da Lei de 11.340 da Constituição Federal, que retrata sobre a eliminação de todas as formas de discriminação contra grupos femininos para prevenir a violência contra a mulher. De acordo a Psicóloga Rosana Oliveira, que trabalha na área de Políticas Públicas de Mulher, é de fundamental importância que ações educacionais sejam multiplicadas em torno do Brasil a fim de minimizar o índice de feminicídio e demais agressões físicas e psicológicas sofridas por mulheres a cada minuto no país.
“Esse momento de conversa foi destinada para apresentar a importância da Lei Maria da Penha. É importantíssimo que todas nós saibamos que é preciso exigir que os nossos direitos conquistados ao longos das últimas décadas precisam ser reivindicadas não apenas como forma de se proteger, mas também para alcançarmos os nossos objetivos sem interferência inconstitucional promovida na maioria das vezes pelos homens” enfatizou.
O evento foi encerrado com a apresentação de uma peça teatral: “A mulher deve ser respeitada independente da ocasião que esteja presente”. O responsável pelo conteúdo cultural foi o Professor de Teatro Márcio Santana.