Curso de Primeiros Socorros para funcionários da Renascer

A capacitação visa otimizar o atendimento emergencial em situações do dia-a-dia, principalmente em grandes aglomerados de pessoas como nas Unidades Socioeducativas, que atualmente enfrentam um processo de superlotação. Igualmente importante é saber reagir adequadamente nas situações críticas, a exemplo do engasgo, convulsões, queimaduras, fraturas, hemorragias, entre outras ocorrências que estão suscetíveis os adolescentes.

O alvo principal foram os funcionários do Posto de Saúde mantido dentro do Sistema Socioeducativo da Renascer, porém é um conhecimento importante para qualquer pessoa, pois são procedimentos que podem salvar vidas. “Agir por impulso prejudica a vítima e quem pratica o ato, pois pode ser responsabilizado, então, a intenção é orientar para o mínimo, mas o mínimo que salva”, registra Luiz Marcos Carlos Marinho, profissional com 22 anos de atuação no Corpo de Bombeiros através do departamento de ensino.

O Primeiro Sargento Marinho atua como multiplicador de primeiros socorros, combate de incêndio e salvamento em altura em diversas organizações e, na Fundação Renascer, já participou de outas capacitações para funcionários. “O trabalho em instituições com adolescentes é mais delicado, daí a importância de estar preparado para emergências. A pessoa que recebe esse tipo de instrução nunca sai do jeito que entra porque o conhecimento que aprende vai ser aplicado para ajudar sua família, para si mesmo e outras pessoas ao redor.”

Em sua fala ao final da capacitação, o direto da Unidade de Saúde da Renascer, Aristóteles Marques, ressaltou o impacto das atividade em prol da saúde dos adolescentes assistidos e agradeceu a atenção e interesse dos funcionários em participar desse momento. Informou também que o setor viabilizará essa capacitação para os demais colaboradores da Renascer.

Última atualização: 29 de outubro de 2018 16:16.

Pular para o conteúdo