EDISE DOA LIVROS PARA A FUNDAÇÃO RENASCER

A Editora Diário Oficial do Estado de Sergipe – Edise, fez uma doação de 100 livros a Fundação Renascer. Todas as cinco unidades socioeducativas: Centro de Atendimento ao Menor – Cenam, Unidade Socioeducativa de Internação provisória – Usip, Comunidade de Ação Socioeducativa São Francisco de Assis – Case I e II e a Unidade Feminina – Unifem, foram contemplados com algumas obras publicadas pela Editora para o enriquecimento do acervo dos livros de suas bibliotecas, onde os socioeducandos têm acesso aos exemplares e a estrutura adequada para o estímulo à leitura.

Milton Alves Júnior, assessor de Comunicação da Fundação Renascer, esteve na sede da Empresa de Serviços Gráficos de Sergipe – Segrase para receber das mãos do gerente da Edise, Jeferson Melo, os livros doados que serão utilizadas nas unidades socioeducativas e também serão apresentados durante o Fórum Nacional de Gestores de Medidas Socioeducativas – FONACRIAD. “Vai ser um evento muito bacana, estamos construindo uma nova unidade que está prevista para ser entregue em junho, então, os participantes que vierem para Sergipe, além do Fórum, vão conhecer os últimos detalhes dessa obra que está sendo feita em Nossa Senhora do Socorro”, destaca Milton Alves Jr. E completou “Nós estamos utilizando a educação como forma de ressocialização dos acolhidos, por isso os livros doados pela Edise são importantes nesse processo”.

O evento trimestral que ocorrerá nos dias 13, 14 e 15 de junho acontecerá pela primeira vez em Aracaju. Aproximadamente 40 pessoas, incluindo colaboradores e gestores, das Unidades Socioeducativas espalhadas por todo o país confirmaram presença no evento. O número de inscritos bate o recorde das edições anteriores.

Livros doados: Redação Oficial, de Maria Augusta Teles da Paixão; Educação na Terceira Idade, de Noêmia Lima Silva; Casa de Meninas, de Josineide Siqueira de Santana; Simão Dias, de Alina Paim; Couro Curtido, de Lourival Carvalho e a 18ª edição da Revista Cumbuca.

FONTE: Segrase

Última atualização: 29 de outubro de 2018 16:16.

Pular para o conteúdo