Atualmente, 45 adolescentes, oriundos de Aracaju e Grande Aracaju, estão participando do programa
No âmbito do programa Pós-Medida , jovens provenientes do sistema socioeducativo da Fundação Renascer estão encontrando espaço e oportunidades para ingressar no mercado de trabalho. A ação é desenvolvida em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), no processo de capacitação em Aprendizagem Profissional de Qualificação em Serviços Administrativos.
Atualmente, 45 adolescentes, oriundos de Aracaju e Grande Aracaju, estão participando do programa, dos quais 32 são egressos do sistema socioeducativo e 13 são familiares de jovens que estiveram em medidas socioeducativas. O curso tem a duração de um ano e três meses e é realizado em turmas mistas, incluindo adolescentes de organizações não governamentais, medidas protetivas e em situação de vulnerabilidade social.
Desde 2020, esses jovens têm a oportunidade de aprender e desenvolver habilidades em um ambiente inclusivo e diversificado. Segundo o diretor operacional da Fundação Renascer, Cléber Pinto, após a conclusão do curso, eles são encaminhados para empresas privadas e públicas da região, onde podem aplicar os conhecimentos adquiridos e garantir sua subsistência familiar. “A Fundação Renascer está comprometida com esse objetivo, proporcionando oportunidades para todos os jovens que já passaram pela socioeducação”, disse.
O Programa de Pós Medida da Fundação Renascer não representa apenas uma oportunidade de reinserção social. De acordo com o presidente da entidade, Samuel Barreto, esses jovens agora têm a chance de construir uma trajetória profissional sólida e digna.” Essa iniciativa demonstra o compromisso da instituição e do Governo do Estado em promover a inclusão e gerar impacto positivo na vida da juventude sergipana”, pontuou.