EGRESSOS RECEBEM CERTIFICADOS DO CURSO DE ORATÓRIA

Na manhã desta quarta-feira, 25, adolescentes que fazem parte do Programa de Egressos realizado pelo Governo do Estado de Sergipe, foram honrados com o recebimento de certificados do curso de oratória, promovido pela Fundação Ulysses Guimarães, em parceria com a Fundação Renascer. A entrega aconteceu na sede do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), onde contou com a presença do Presidente da Fundação Renascer, Wellington Mangueira, socioeducadores e familiares dos adolescentes.

O curso de aprendizagem tem como objetivo reintegrar os socioeducandos no cenário cultural do Estado de Sergipe. Para o professor Luiz Antônio, o projeto abrange uma carga bastante positiva na ressocialização dos adolescentes. “Esse período eles aprenderam um pouco dos valores éticos, cidadania, entre outros fatores que são essenciais para ser usados no convívio social. O certificado é reconhecido em todo o Brasil, e tem uma carga horária de 40 horas”, ressalta.

Nos últimos dois anos os adolescentes acolhidos pela Casa São Francisco de Assis (Case) e Unidade Feminina (Unifem) já foram beneficiados com a atividade solidária. A perspectiva é que o mesmo curso seja destinado em breve aos adolescentes acolhidos no Centro de Atendimento ao Menor (Cenam) e na Unidade Socioeducativa de Internação Provisória (Usip). “Abranger esses cursos contribuirá sempre pela qualificação do sistema. Estamos dispostos a continuar colaborando por este progresso em Sergipe”, pontuou o docente

Última atualização: 29 de outubro de 2018 16:16.

Pular para o conteúdo