Fundação Renascer inaugura segundo Gabinete Odontológico

Na manhã desta quarta-feira, 03 de abril, a Comunidade de Atendimento Socioeducativa de Internação Provisória Masculina (CASEIP), administrada pela Fundação Renascer, celebrou a abertura do seu segundo gabinete odontológico. Esta iniciativa é resultado de uma parceria entre a Fundação Renascer, o Ministério Público de Sergipe (MP/SE), o Banco do Estado de Sergipe (Banese) e a Secretaria Municipal de Saúde de Nossa Senhora do Socorro (SMS).

O novo gabinete odontológico tem como objetivo oferecer cuidados de saúde bucal para os jovens em todas as unidades socioeducativas administradas pela Fundação Renascer. De acordo com a Promotora de Justiça, Maria Lilian, esta iniciativa representa uma grande oportunidade para os meninos e meninas do sistema socioeducativo. “Este é um resultado tangível que pode garantir a saúde dos socioeducandos. Isso proporcionará aos jovens um atendimento digno para proteger a saúde bucal”, declarou.

Já no início deste ano, a Fundação Renascer comemorou a inauguração do primeiro Gabinete Odontológico da Comunidade de Atendimento Socioeducativo Masculina (Casem), unidade modelo em socioeducação. O presidente da entidade, Samuel Barreto, atribui este resultado a um esforço conjunto desenvolvido por todos aqueles que acreditam na socioeducação.

“Estamos extremamente orgulhosos do progresso que alcançamos com a inauguração deste segundo gabinete odontológico. Este é mais um passo significativo em nosso compromisso contínuo de oferecer cuidados abrangentes e de qualidade aos jovens socioeducandos. Agradecemos a todos os envolvidos e reafirmamos nosso compromisso com a promoção da saúde e bem-estar de todos os jovens atendidos pela entidade”, disse

Presença de Autoridades e Representantes

O evento contou com a presença do Subprocurador-Geral de Justiça do Ministério Público de Sergipe, Ernesto Anízio Azevedo Melo, da promotora da Promotoria de Defesa dos Direitos do Consumidor, Euza Missano, representando o secretário de saúde Walter Pinheiro, Karla Melo Santos, além de diretores das unidades socioeducativas da Fundação Renascer.

Última atualização: 3 de abril de 2024 12:57.

Pular para o conteúdo