Fundação Renascer Inicia Curso de Formação para convocados no PSS

Convocados para o Processo Seletivo Simplificado aprimoram conhecimentos em Direitos Humanos e Legislação Socioeducativa

A Fundação Renascer promoveu nesta segunda-feira, 08,  no auditório da Comunidade de Atendimento Socioeducativa Masculina (Casem), o curso de formação para os convocados no Processo Seletivo Simplificado (PSS), conforme edital nº 01/2023. Com uma semana de duração, a capacitação abrange temas cruciais para a atuação dos socioeducadores. Entre as disciplinas ministradas estão noções em Direitos Humanos, Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e do Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo (Sinase).

O presidente da Fundação Renascer, Samuel Barreto, enfatizou a relevância do curso na preparação dos profissionais para integrar efetivamente o sistema socioeducativo. “ A formação abrange não apenas conhecimentos técnicos, mas também valores e práticas fundamentais para um atendimento humanizado”, disse. 

Durante a semana, os participantes terão a oportunidade de aprofundar seus conhecimentos e trocar experiências, preparando-se para os desafios que enfrentarão no exercício da função. Para o diretor operacional da Fundação Renascer, Cléber Pinto, todos nós da Renascer temos o compromisso com a qualidade e eficácia no atendimento socioeducativo dos socioeducandos. ”Visamos contribuir para a ressocialização e desenvolvimento dos atendidos com ética e profissionalização”, afirmou. 

Última atualização: 8 de janeiro de 2024 12:40.

Pular para o conteúdo