Fundação Renascer inuagura Central de Monitoramento

O sistema de vigilância contará com mais de 400 câmeras de vídeo

Para aumentar a segurança dos socioeducandos, servidores e visitantes, a Fundação Renascer inaugurou na tarde desta sexta-feira, 14, a cental de videomonitoramento. O sistema de vigilância contará com 465 câmeras, que serão instaladas nas cinco unidades administradas pela fundação, que é vinculada à Secretaria de Estado da Assistência Social, Inclusão e Cidadania (Seasic).  

A central está localizada na sede da Fundação Renascer, situada no conjunto Médici, em Aracaju. As unidades beneficiadas são: Comunidade de Ação Socioeducativa São Francisco de Assis (CASE I e CASE II), Comunidade de Atendimento Socioeducativo de Internação Provisória Masculina (CASEIP), Comunidade de Atendimento Socioeducativo Feminina (CASEF) e Comunidade de Atendimento Socioeducativo Masculino (CASEM). 

Para o presidente da Fundação Renascer, Samuel Barreto, o apoio do governador Fábio Mitidieri, foi crucial para viabilizar o projeto. “A central permite à Justiça e ao Ministério Público acompanhar de perto as atividades realizadas nas unidades. Também oferece segurança aos adolescentes e aos servidores, garantindo a excelência em nosso trabalho. O monitoramento é uma conquista para todos e mostra nosso compromisso em cumprir as determinações judiciais com eficiência e segurança”, disse. 

O serviço de videomonitoramento foi implementado utilizando tecnologia de inteligência artificial em equipamentos avançados. “Serão instaladas 465 câmeras, começando pelo CASEM, que é a maior estrutura atualmente, cobrindo todas as alas e dependências, seguido pela CASEIP, CASE I, CASE II, CASEF e pela sede”, explicou Bruno Pessoa, diretor técnico da empresa responsável pela instalação da central.

Última atualização: 14 de junho de 2024 17:07.

Pular para o conteúdo