Fundação Renascer oferece atendimento psicológico virtual para servidores das unidades

Com sessões de 40 minutos, atendimentos acontecem às quartas-feiras e devem ser agendados em contato com Escola do Sinase

Para dar suporte psicológico aos trabalhadores que atuam nas unidades socioeducativas da Fundação Renascer, o Núcleo Estadual da Escola do Sinase (NEES/Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo), desde a última quarta-feira (19), passa a oferecer sessões de atendimento psicológico para servidores. A ação faz parte do projeto “A Hora do Trabalhador”, promovido pela Escola do Sinase. Com sessões individuais de 40 minutos, os atendimentos acontecem às quartas-feiras pela tarde, mediante agendamento através do telefone 3179-5269 (Escola do Sinase).

Recomendada pelo Ministério da Saúde, a modalidade virtual de atendimento psicológico é também indicada pelo Conselho Federal de Psicologia (CFP), através das Resoluções nº 11/2018 e, a mais recente, nº 04/2020, que regulamenta a prestação de serviços psicológicos através de ferramentas tecnológicas de comunicação durante a pandemia. O formato virtual foi orientado para flexibilizar a forma de atendimento e, assim, promover o acesso da população à assistência psicológica.

A psicóloga Maria do Carmo, que atuará no projeto, conta que a Psicologia tem papel importante na Saúde do trabalhador. “Uma pandemia desse nível, chacoalha a vida de todos e mexe com as emoções. Medo, insegurança, incerteza com o futuro são sentimentos que permeiam este momento de pandemia. Esses e outros fatores podem culminar em transtornos, como depressão, ansiedade, síndrome do pânico, transtorno obsessivo-compulsivo (TOC). Por isso, precisamos cuidar e preservar a nossa saúde mental nesses momentos críticos”, convida a profissional.

A proposta é ser uma ação complementar, voltada para a promoção da saúde mental dos profissionais, como explica a coordenadora do núcleo estadual da Escola do Sinase, Vanessa Horácio. “O intuito é promover o bem-estar e a qualidade de vida dos que trabalham nas unidades do sistema socioeducativo em Sergipe, com espaços de acolhimento, fala e escuta, de forma virtual por conta do período de pandemia”, disse a coordenadora estadual da Escola do Sinase.

Os funcionários interessados devem entrar em contato com a Escola do Sinase, através do telefone: 3179-5269. O atendimento psicológico poderá acontecer nos seguintes formatos: por chamada de vídeo pelo WhatsApp; ou por ligação telefônica, para quem não tiver acesso à internet.

Última atualização: 24 de maio de 2021 14:17.

Pular para o conteúdo