Fundação Renascer participa de audiência pública sobre Aprendizagem Profissional

Evento ocorreu no Ministério Público Estadual, em parceria com o Minstério Público do Trabalho

Na quinta-feira (07), a Fundação Renascer participou da audiência pública sobre “Aprendizagem Profissional no Brasil e em Sergipe – Avanços, Dificuldades e Desafios”, realizada no Ministério Público de Sergipe (MP/SE), em parceria com o Ministério Público do Trabalho em Sergipe (MPT/SE). O evento teve como objetivo estimular e viabilizar atividades voltadas para a aprendizagem profissional enquanto ferramenta de erradicação do trabalho infantil no Estado de Sergipe.

Segundo o Procurador do Trabalho, Raymundo Ribeiro, o evento é uma forma de enfatizar a importância do programa de aprendizagem profissional para a erradicação do trabalho infantil em Sergipe. “A profissionalização é necessária. É disso que os jovens precisam, portanto, viabilizar instrumentos de política pública junto ao programa de aprendizagem profissional é uma forma de trabalhar esses pontos e anular o trabalho infantil em Sergipe”, ressaltou.

Para o jovem egresso da Fundação Renascer, D. H., de 19 anos, que atualmente está no mercado de trabalho, a oportunidade é um grande avanço para o aprimoramento do conhecimento e aprendizagem profissional. “Já passei pelas medidas socioeducativas e hoje sou egresso do sistema. Agradeço à Fundação Renascer e aos demais responsáveis por proporcionar uma capacitação para nós. Hoje desenvolvo um trabalho e sou remunerado por isso. Meu sentimento é de gratidão”, disse.

O presidente da Fundação Renascer, Wellington Mangueira, afirmou sua satisfação em participar da Audiência Pública sobre aprendizagem profissional. “A Fundação Renascer vem desenvolvendo um ótimo trabalho de capacitação juntamente com os órgãos parceiros. Hoje podemos dizer que temos jovens capacitados para o mercado. Agradeço ao Ministério Público do Trabalho, ao MPE, ao Senac e a tantos outros que vêm se somando em prol da socioeducação”, pontuou.

A secretária de Estado da Inclusão e Assistência Social, Lucivanda Nunes, também esteve presente no evento e destacou o marco legal estabelecido recentemente pelo Governo de Sergipe. “O Governo do Estado acaba de sancionar a Lei nº 8.992, de 30 de março de 2022, que institui o Programa de Aprendizagem Profissional, envolvendo todos os órgãos da Administração Pública Estadual, Direta e Indireta, sob a condução da nossa secretaria. Um grande avanço na execução das políticas públicas para a juventude, e que já iniciamos as tratativas para efetivar em nosso estado”, concluiu.

Última atualização: 8 de abril de 2022 13:38.

Pular para o conteúdo