Fundação Renascer promove ação em alusão à campanha Junho Vermelho

Acão ocoreu no auditório em parceria com o (IHHS)

Na manhã desta quarta-feira (03), a Fundação Renascer realizou uma ação em alusão à campanha Junho Vermelho, mês dedicado à conscientização sobre a importância da doação de sangue. A iniciativa aconteceu em parceria com o Instituto de Hematologia e Hemoterapia de Sergipe (IHHS) e contou com a participação de socioeducandos e servidores da instituição.

A ação teve como principal objetivo reforçar a importância da solidariedade e do compromisso com a vida, incentivando a doação voluntária de sangue para contribuir com a manutenção dos estoques dos bancos de sangue em Sergipe.

Durante a mobilização, adolescentes atendidos pela Fundação Renascer e funcionários participaram ativamente da campanha, demonstrando cidadania e responsabilidade social por meio de um gesto simples que pode salvar muitas vidas.

De acordo com o diretor operacional da Fundação Renascer, Cleber Pinto, a iniciativa vai além da conscientização e fortalece os valores trabalhados diariamente pela socioeducação. “Este é um momento voltado para salvar vidas. Ver nossos adolescentes e funcionários participando desta ação nos alegra muito. É a demonstração prática dos valores que buscamos construir todos os dias na socioeducação de Sergipe”, destacou.

A campanha Junho Vermelho busca sensibilizar a população sobre a necessidade de manter os estoques de sangue abastecidos durante todo o ano, especialmente neste período, quando as doações costumam diminuir. Uma única doação pode beneficiar até quatro pessoas, tornando o gesto um importante ato de amor ao próximo e de responsabilidade social.

Última atualização: 3 de junho de 2026 12:16.

Acessar o conteúdo