Fundação Renascer promove capacitação para servidores do sistema socioeducativo

Na manhã desta quinta-feira (19), a Fundação Renascer em parceria com o Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Sergipe (CBMSE), promoveu mais uma capacitação para 47 servidores que integram o Sistema Socioeducativa da entidade. O curso de Brigada de Incêndio está sendo desenvolvido no auditório da Academia de Polícia Civil de Sergipe (Acadepol).

A capacitação abordará dois módulos: Primeiros Socorros, no período da manhã e Brigada de Incêndio, que vai ocorrer no turno da tarde. De acordo com o instrutor e Bombeiro Militar, Danilo Bispo. “Todos os tópicos abordados durante a capacitação é pautada na prevenção e cuidado, prevenindo sobretudo, qualquer foco de incêndio que venha acontecer. Já no módulo de primeiros socorros, iremos abordar desde um pequeno ferimento até um desmaio”, disse o instrutor.

Um dos participantes do curso foi o Agente Socioeducativo, Alex Doria. Para ele, a capacitação trará conhecimentos que poderão ser aplicados no dia a dia no ambiente de trabalho. “Esse curso de Brigadista é tão importante para estarmos aptos a qualquer situação que venha possa ocorrer dentro da unidade, e que a gente possa atuar no sentido de prevenção e utilização das formas corretas de equipamentos de combate ao incêndio”, afirmou.

O curso ainda contará com certificação e carga horário de 08 horas.

Última atualização: 19 de janeiro de 2023 13:41.

Pular para o conteúdo