Fundação Renascer promove curso de Procedimentos de Segurança para funcionários

A capacitação contou com carga horária de 08h

A Fundação Renascer, através do Núcleo Estadual da Escola do Sinase (NEES/Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo), promoveu durante esta semana o VI módulo do Curso de Formação Continuada em Socioeducação para colaboradores da entidade. Com o tema “Procedimentos de Segurança”, a atividade teve carga horária de 8h e contou com participação de 40 profissionais que atuam no sistema socioeducativo em Sergipe.

A capacitação foi facilitada pelos instrutores e agentes da Fundação Renascer: Wesley Cardoso, Carlos Alberto dos Santos, Damião Batista e Gladston Santos. Para Gladston, coordenador de segurança da Comunidade de Atendimento Socioeducativo São Francisco de Assis (Case 1), a formação sobre Procedimentos de Segurança é de extrema importância para trabalhar cada vez mais a prevenção e menos a intervenção.

“Sabemos que o curso é só um start, diante do quão complexo é trabalhar segurança e pedagogia na socioeducação. Mas, ao logo dos anos, podemos constatar a evolução nas unidades ao colocar em prática a pedagogia da presença e métodos de prevenção. Que possamos cada vez mais ter espaços para compartilhamento de conhecimento”, disse um dos facilitadores do curso, Gladston Santos.

A colaboradora Tâmara Rubia Soledade participou do curso e destacou a importância da capacitação para os funcionários da Renascer. “O curso foi cuidadosamente pensado, elaborado e desenvolvido com conteúdos essenciais para o conhecimento e prática de qualquer profissional entre as diversas áreas ligadas à socioeducação. É notável a dedicação, a atenção e o respeito da equipe, dos facilitadores e dos colaboradores vinculados”, finalizou.

Última atualização: 11 de março de 2022 15:57.

Pular para o conteúdo