Evento conta com orientações voltada ao diagnóstico precoce do câncer de próstata
Em alusão ao novembro azul, a Fundação Renascer promoveu nesta sexta-feira, 17, uma roda de conversa com o tema ‘Novembro Azul, homem também se cuida’. O encontro contou com orientações voltadas à saúde do homem e à importância do diagnóstico precoce do câncer de próstata.
Além de discussões informativas, o evento contou com uma série de atividades práticas, incluindo testes rápidos, aferições de pressão e glicemia e orientações fisioterapêuticas. Essas ações visam encorajar o autocuidado e a busca por atendimento médico adequado, elementos chave para a promoção da saúde e prevenção de doenças.
A coordenadora de saúde da Fundação Renascer, Joira Rollemberg, destacou a relevância da ação. “Nosso objetivo não é apenas informar sobre a saúde prostática, mas também incentivar um estilo de vida mais saudável como forma de prevenção. A equipe de saúde, além de disponibilizar testagens Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs), aferição de pressão e oximetria, fez a oferta de orientações audiovisuais, por meio do diálogo da enfermeira Bárbara, profissional da Unidade Básica de Saúde (UBS) Ávila Nabuco”, pontuou.
Segundo o presidente da entidade, Samuel Barreto, esta iniciativa faz parte de um esforço contínuo da Fundação Renascer para promover o bem-estar de seus funcionários e conscientizar sobre questões de saúde masculina. “Reforçando a mensagem de que o cuidado preventivo é fundamental para a longevidade e qualidade de vida de todos nós”, disse.