Fundação Renascer Realiza Roda de Conversa em alusão ao Dia do Assistente Social

A atividade ocorreu no auditório da entidade e contou com a presença dos assistentes sociais que trabalham nas unidades socioeducativas

Nesta sexta-feira, 24, a Fundação Renascer promoveu uma roda de conversa no auditório da instituição em alusão ao Dia do Assistente Social. O evento reuniu profissionais do serviço social, especialmente aqueles que trabalham nas unidades socioeducativas da instituição, com o objetivo de refletir sobre a prática profissional e as especificidades da profissão.

Para a assistente social e coordenadora do Sindicato dos Assistentes Sociais de Sergipe (SINDASSE), Rosely Anacleto, o objetivo é refletir sobre a prática profissional, o cotidiano desse fazer profissional e as particularidades dessa profissão. “Vamos trabalhar um autor que é referência no serviço social e que traz um debate que, embora tenha sido feito no passado, está sendo atualizado à luz das novas configurações do mercado de trabalho”,  explicou Anacleto.

O evento proporcionou um espaço de diálogo e troca de experiências entre os profissionais, reforçando a importância do trabalho social e as contribuições essenciais para o sistema socioeducativo. “Nós temos alguns eixos de atuação e um deles é a valorização do profissional. Datas como o Dia do Assistente Social são utilizadas para essa valorização, trazendo o profissional para eventos como estes, onde discutimos nosso cotidiano profissional e confraternizamos. Em momentos assim, todos nos reunimos para dividir o cotidiano, atividades prósperas que trazem evolução no dia a dia. Compartilhamos com todos o que é ser assistente social na Fundação Renascer,” disse a  assistente social, Lylyan Gleyce. 

Última atualização: 24 de maio de 2024 11:59.

Pular para o conteúdo