Fundação Renascer recebe 35 computadores para o projeto Reciclatec

A ação é fruto de uma parceria firmada com o (MPT); (MPE/SE); (SEDUC) e a Biblioteca Pública Epiphânio Dória

Com o objetivo de capacitar os socioeducandos, a Fundação Renascer recebeu na manhã desta sexta-feira (28), 35 computadores para o Projeto Reciclatec, desenvolvido nas unidades socioeducativas. Dos 35 aparelhos, dez serão destinados para a Comunidade de Atendimento Socioeducativa de Semiliberdade São Francisco de Assis (Case I), cinco para a sala de atividades da Comunidade de Atendimento Socioeducativa Masculina (Casem), nove para Unidade de Internação Provisória (Usip) e dez para Comunidade São Francisco de Assis (CASE II). A ação é fruto de uma parceria firmada com o Ministério Público do Trabalho (MPT) e o Ministério Público de Sergipe (MP/SE); Secretaria de Estado da Educação e da Cultura (Seduc) e a Biblioteca Pública Epiphânio Dória.

O projeto Reciclatec, desenvolvido por intermédio da Biblioteca sob a responsabilidade da Seduc e reconhecido internacionalmente, tem o objetivo de proporcionar inclusão digital e capacitação de jovens, com idade entre 14 a 21 anos, em situação de vulnerabilidade social, conforme estabelece o artigo 98 do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Segundo a Promotora de Justiça, Maria Lilian, o projeto é uma grande oportunidade para meninos e meninas do sistema socioeducativo. “ Esse foi uma ação que a gente identificou como uma porta para esses jovens, pois eles terão oportunidade por meio da inclusão digital. Essa é uma forma de instruir os socioeducandos a um mundo melhor com mais oportunidade”, disse.

A destinação dos recursos possibilitou a compra de computadores, caixas de som, projetores e outros equipamentos de informática para manutenção das máquinas. De acordo com a diretora da biblioteca, Josiane Maria, a destinação é motivo de muito alegria para a Biblioteca Epifânio Dória. “ É com imensa satisfação que a Biblioteca junto aos órgãos parceiros, realizou a entrega destes equipamentos. É através desse projeto Reciclatec que muitos jovens terão oportunidade e um futuro brilhante”, pontuou.

O Procurador do Trabalho Raymundo Ribeiro destacou que o “ Projeto Reciclatec é fundamental para a profissionalização e capacitação de todos os jovens que integram o sistema socioeducativo da Fundação Renascer. É uma forma de ajudar também no quesito da cidadania destes jovens”, pontuou.

Presenças

A entrega contou com a presença do presidente da Fundação, Samuel Barreto; da Promotora de Justiça, Maria Lilian Mendes; do Procurador do Trabalho, Raymundo Lima Ribeiro; do Secretário Executivo da Educação, Francisco Marcel; da Juíza Coordenadora da Infância e Juventude (CIJ), Dra. Iracy Mangueira, a Promotora de Justiça de Socorro, Talita Cunegundes e servidores da Fundação Renascer.

Última atualização: 3 de agosto de 2023 11:01.

Pular para o conteúdo