Fundação Renascer recebe materiais esportivos para realização de cursos livres

Em ação conjunta do Ministério Público do Trabalho (MPT) e Ministério Público de Sergipe (MPSE), a Fundação Renascer recebeu materiais esportivos para a utilização em atividades nas unidades masculinas: Unidade Socioeducativa De Internação Provisória (Usip); Comunidade de Atendimento Socioeducativo Masculino – Casem, Comunidade de Atendimento Socioeducativo São Francisco de Assis (Case 1); e Comunidade de Atendimento Socioeducativo Semiliberdade (Case 2).

Dentre os materiais recebidos estão bolas de futsal, basquetebol, de voleibol, chuteiras, meiões, redes de vôlei e coletes coloridos, que serão utilizados na realização de atividades esportivas. A doação dos materiais foi fruto de acordo judicial firmado pelo MPT e MP/SE, com o intuito de estimular a prática esportiva entre os jovens que cumprem medidas socioeducativas.

O presidente da Fundação Renascer, Wellington Mangueira, ressaltou a importância dos materiais esportivos para a implantação do curso, no processo de ressocialização dos jovens. “Esses materiais certamente serão de grande utilidade para o aprendizado e para o desenvolvimento dos socioeducandos. A Fundação só tem a agradecer por essa parceria. Ações como essa nos enchem de força e disposição para continuar o trabalho socioeducativo”, enfatizou .

Segundo o coordenador de Articulação da Fundação Renascer, Eudes Bomfim, a doação será de grande valia para auxiliar na implementação dos cursos. “Recebemos todos os materiais esportivos necessários para a aplicabilidade de cursos, a exemplo de bolas de futsal, chuteiras, acessórios, redes de vôlei e coletes. Com isso, poderemos ofertar mais uma capacitação com foco na profissionalização de nossos jovens”, concluiu.

Última atualização: 11 de abril de 2022 14:43.

Pular para o conteúdo