A Casa São Francisco de Assis (CASE I) promoveu na manhã desta quarta-feira, 21, mais uma edição da oficina de desenho promovida pela Fundação Renascer por intermédio do professor Elias Santos. Com graduação em artes pela Universidade Federal de Sergipe, o docente apresenta técnicas e ideias para a produção da atividade educacional. Durante os trabalhos, entre as atribuições artísticas os socioeducandos recebem treinamentos de como proceder antes mesmo de iniciar o desenvolvimento de cada obra.
Durante a o período de treinamento os meninos receberam matérias de uso como: pincel, lápis, grafites e folhas em branco para sublinhar seus respectivos conteúdos sobre o espaço. Segundo Elias, os desenhos buscam o aprimoramento diante do estimulo mental da pintura, bem como com a coordenação motora durante o manuseio dos equipamentos. “Nosso trabalho tem um objetivo sensacional; os garotos desenvolveram belíssimos desenhos seguindo as dicas passadas no começo da oficina e as obras pintadas foram bem produtivas“, disse.
Com experiência amadora há mais de 10 anos, o socioeducando G.S, de 16, confessa que o desejo pela pintura havia esfriado há dois anos, e, graças à oficina de desenho, esse desejo foi reestabelecido. “Na minha infância gostava muito de realizar algumas pinturas sobre o papel, mas há um tempo esse desejo foi acabando, perdi o interesse. Quando vim pra cá e soube que teria a oficina, recebi o apoio dos coordenadores e decidi resgatar meu desejo de seguir desenhando. Agora com as dicas profissionais que o professor passa pra gente, criar e pintar ficou muito mais fácil”, declara.