Governo do Estado promove oficina de artes no CASE I

A Casa São Francisco de Assis (CASE I) promoveu na manhã de hoje mais uma edição da oficina de desenho promovida pela Fundação Renascer por intermédio do professor Elias Santos. Com graduação em artes pela Universidade Federal de Sergipe, o docente apresenta técnicas e ideias para a produção da atividade educacional. Durante os trabalhos, entre as atribuições artísticas os socioeducandos recebem treinamentos de como proceder antes mesmo de iniciar o desenvolvimento de cada obra.

Durante a o período de treinamento os meninos receberam matérias de uso como: pincel, lápis, grafites e folhas em branco para sublinhar seus respectivos conteúdos sobre o espaço. Segundo Elias, os desenhos buscam o aprimoramento diante do estimulo mental da pintura, bem como com a coordenação motora durante o manuseio dos equipamentos. “Nosso trabalho tem um objetivo sensacional; os garotos desenvolveram belíssimos desenhos seguindo as dicas passadas no começo da oficina e  as obras pintadas foram bem produtivas“, disse.

Com experiência amadora há mais de 10 anos, o socioeducando G.S, de 16, confessa que o desejo pela pintura havia esfriado há dois anos, e, graças à oficina de desenho, esse desejo foi reestabelecido.  “Na minha infância gostava muito de realizar algumas pinturas sobre o papel, mas há um tempo esse desejo foi acabando, perdi o interesse. Quando vim pra cá e soube que teria a oficina, recebi o apoio dos coordenadores e decidi resgatar meu desejo de seguir desenhando. Agora com as dicas profissionais que o professor passa pra gente, criar e pintar ficou muito mais fácil”, declara.

Última atualização: 29 de outubro de 2018 16:16.

Pular para o conteúdo