Instituição São Francisco de Assis oferece cursos para os adolescentes

Na manhã desta quarta-feira, 05, a comunidade de ação socioeducativa São Francisco de Assis, (CASE I e II), em parceria com a Biblioteca Pública Epifânio Dória, deu início a mais uma oficina de informática destinada para adolescentes acolhidos no sistema semiliberdade.

O projeto da biblioteca conta com a participação da orientadora e professora Diana Araújo que administra o curso de informática no período matutino. Para a pedagoga, a metodologia aplicada ajuda os garotos no aprimoramento das atividades as quais podem ser utilizadas como meio de trabalho e consecutiva profissão após liberação judicial. A ação desenvolvida pela instituição vai além do curso de informática e oferece para os rapazes mais dois cursos como a língua inglesa – importante para ser inserido no atual mercado de trabalho, e o de horta orgânica, com finalidade de trabalho desenvolvido em hortas.
“Estamos trabalhando com a promoção de programas e atividades multi diversificadas a fim de proporcionar qualificação dos jovens. Ficamos extremamente felizes por perceber que essa parceria com a biblioteca pública tem nos rendido inúmeros avanços na medida socioeducativa. Progressos coletivos que servem para oportunizar um futuro mais promissor para estes adolescentes”, declarou Carla Vanessa, coordenadora técnica do Case.

Última atualização: 29 de outubro de 2018 16:16.

Pular para o conteúdo