Jovem da Fundação Renascer é aprovado no Enem

Socioeducando participou de oficinas de redação, simulados e revisões na unidade modelo do Estado

O adolescente E. V., de 19 anos, que cumpre medida socioeducativa na Comunidade de Atendimento Socioeducativo Masculina (Casem), unidade administrada pela Fundação Renascer, foi aprovado no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e poderá fazer o curso de Administração na Universidade Federal de Sergipe (UFS) e ainda poderá ingressar numa faculdade particular.

O jovem participou de oficinas de redação, simulados e revisões, através de parceria entre a Fundação Renascer e a Rede Estadual de Ensino, por meio do Colégio Estadual Professor Antônio Fontes Freitas – DRE 8. Para o coordenador da escola, Gilvan Rosa, a capacitação foi voltada a preparação dos jovens, incluindo assuntos da atualidade, ciências exatas, linguagens, ciências da natureza e ciências humanas. “O resultado positivo é reflexo de projetos que promoveram o envolvimento de todo o núcleo multidisciplinar da unidade e acompanhamento direcionado pelos professores e a direção, contemplando assim todo desenvolvimento educacional do socioeducando”, disse.

Novas perspectivas

Incentivado pelos professores que o acompanham há mais de um ano na Unidade Casem, o jovem viu na realização da prova a possibilidade de transformar a realidade em que está inserido em um futuro repleto de possibilidades para o mercado de trabalho. “Vou me formar e sair daqui para ajudar minha família, meus irmãos e a todos que acreditaram no meu potencial. Agradeço ao Governo do Estado por proporcionar a capacitação que me ajudou a alcançar essa aprovação”, afirmou o adolescente.

O presidente da Fundação Renascer, Samuel Barreto, destacou que as ações seguem os preceitos do Sinase. “Conforme o Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo (Sinase), os planos de atendimento socioeducativo preveem ações articuladas nas áreas de Educação, logo, é de extrema importância que ofereçamos a estes adolescentes uma nova oportunidade de vida e um novo ressignificado enquanto cidadão”, finalizou.

Texto: Nara Moraes

Última atualização: 7 de março de 2023 08:47.

Pular para o conteúdo