Jovens do CASE I recebem treinamento voltado ao empreendedorismo

Socioeducandos da Casa São Francisco de Assis (CASE I) receberam na manhã de hoje a presença da Comunidade Templo Vivo.  Os jovens se aglomeraram no pátio da unidade para debater formas de praticar a arte do empreendedorismo sem precisar sair de casa.  As dicas foram instruídas por Gabriele Reis, integrante da Paroquia São Pedro Pescador. Desta vez, os jovens aprenderam a produzir sabão em barra destinado para limpeza doméstica.

De acordo com a direção da unidade, esta oficina contribui diretamente no despertar pelo trabalho dentro da legalidade. Durante a atividade os jovens fizeram o uso de alguns componentes químicos como o óleo, soda liquida, sabão em pó, amaciante e essência para chegar ao melhor resultado do produto. Para Gabriele Reis, esse é um produto muito prático para desenvolver, mas precisa de atenção redobrada. “Essa é uma forma deles conseguirem uma renda extra, como se manter de algum outro jeito fora da unidade. Esse produto é uma resolução barata e eles podem comprar os componentes para realizar o processo nas suas residências”, disse.

Por se tratar de uma atividade dinâmica, visivelmente foi possível perceber a dedicação durante o curso, onde cada um soube aproveitar cada orientação atribuída. Conforme avaliação feita pela coordenadora técnica Carla Vanessa, os meninos têm apresentado esforço multiplicado nas atividades culturais e educacionais. “Esses garotos são demais! Eles sempre se esforçam para aprender todos os conteúdos que são ministrados aqui. A equipe de profissionais da casa não tem o que reclamar”, declara.

Última atualização: 29 de outubro de 2018 16:16.

Pular para o conteúdo