Jovens Egressos da Fundação Renascer recebem certificado do curso em Serviços Administrativo

A capacitação foi desenvolvida em parceria com o Senac

Na última sexta feira, 14, a Fundação Renascer formou a 14ª turma do Programa de Egressos. Ao total, sete adolescentes que já cumpriram medidas socioeducativas na entidade foram contemplados com certificados de conclusão do curso de Aprendizagem Profissional e Comercial em Serviços Administrativo, ministrado em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), durante 16 meses.

Com carga horária de 1200 horas, os socioeducandos passaram por duas etapas na sua preparação. A coordenadora do programa da Fundação Renascer, Sheila Lara, explicou a importância da capacitação. “ Hoje o programa de Egresso forma a 14ª turma e isso é motivo de gratidão, ver os jovens que já passaram pelo sistema sendo capacitados para o mercado de trabalho. Eles também vão receber o certificado com a grade curricular de tudo que foi visto durante a capacitação”, disse.

Com bolsa auxílio no valor de meio salário mínimo, auxílio transporte, assinatura em Carteira de Trabalho e certificado de conclusão de curso do Senac, o jovem Ricardo Silva, de 21 anos, egresso do sistema, que atualmente recebeu uma oportunidade de estágio na Defensoria Pública do Estado de Sergipe, enfatiza que o momento se resume em gratidão. “Agradeço ao Programa de Egressos e a todos os envolvidos nessa capacitação. Hoje eu posso dizer que estou capacitado e apto para trabalhar”, afirmou o adolescente.

Representando o Presidente da Renascer, o diretor operacional, Cléber Pinto, ressalta o quanto a nova gestão vem trabalhando e firmando parcerias com prefeituras e entidades do governo para a capacitação dos jovens. “Estamos alocando profissionais para visitar as famílias desses jovens e acompanhar de perto todo o processo de capacitação, pois o nosso maior objetivo é abrir caminhos e oportunidades de empregos em diversos setores da economia”, pontuou.

Segundo a gerente do Núcleo de Relações Pessoais do Senac, Marileide Martins, o orgão disponibiliza de forma gratuita o Banco de Oportunidades, que proporciona a interação entre egresso e mercado de trabalho. “Por meio de parceria do Senac com diversas empresas, os ex-alunos têm acesso a um grande número de vagas de trabalho em todo o Estado e nos diferentes segmentos do comércio, por isso é interessante que os egressos encaminhem os seus currículos para nós”, enfatizou.

Texto: Nara Moraes

Última atualização: 17 de abril de 2023 09:54.

Pular para o conteúdo