Manhã de aprendizado na Unifem

Quatorze meninas acolhidas pela Unidade Feminina participaram na manhã de ontem de aulas voltadas às disciplinas de religião e artes, sob orientação do professor João Roberto. As aulas, que acontece semanalmente na sala de aula da instituição, foram instruídas com dinâmica de grupo a fim de repassar o conteúdo teórico de forma mais atraente ao interesse das adolescentes.

 

Para o professor João Roberto, essas atividades têm contribuído diretamente para a ressocialização sergipana. “Eu procuro a melhor forma de me comunicar para passar o conteúdo de forma clara e precisa para todas elas. Mas esse é um dos momentos para delas se sentirem livres, mostrando como o conhecimento pode mudar o mundo. Nós notamos uma desenvoltura muito aplicada nos diálogos das garotas. Elas são sensacionais e desejo um futuro brilhante para cada uma dela”, declarou.

 

De acordo com a socioeducanda E.A, de 18 anos, o preconceito na sociedade atual contribuiu para que ela optasse equivocadamente por cometer um ato infracional. “Já fui muito discriminada pela sociedade falando que eu não sou ninguém. Mas o que importa pra mim é o presente que estou vivenciando aqui com ajuda de profissionais qualificados que acreditam em nós aqui dentro”, afirmou.

Última atualização: 29 de outubro de 2018 16:16.

Pular para o conteúdo