Mês da Criança: Adolescentes do CASE 1 concluem Gincana após semana de atividades

Gincana teve duração de cinco dias e contemplou diversas atividades socioeducativas

Com o objetivo de estimular as habilidades físicas e mentais, a unidade de semiliberdade Comunidade São Francisco de Assis – CASE I, administrada pela Fundação Renascer, finalizou na manhã desta sexta-feira (22), a Gincana para dez adolescentes que cumprem medidas socioeducativas na unidade. Em alusão ao mês da Criança, a ação teve duração de cinco dias e contemplou diversas atividades educativas como oficina de videogame, dominó, rodadas de futsal, cabo de guerra e ping-pong. A ação contou com a orientação da equipe técnica e funcionários da unidade.

Com metodologia dinâmica, o evento teve o objetivo de estimular os socioeducandos e suas habilidades físicas e mentais. O coordenador de segurança da unidade, Gladston Santos, enfatizou o verdadeiro significado da programação realizada durante esses cinco dias. “Realizamos diversas atividades esportivas e educativas, podendo fomentar e ressignificar as potencialidades dos adolescentes. Essa é uma forma de trabalhar o verdadeiro sentido do termo socioeducação”, disse.

Para o adolescente S.S.B., de 17 anos, que recebeu até medalha, a semana foi marcada de muito aprendizado e conquista. “Eu gostei muito das atividades realizadas para nós, adolescentes. As dinâmicas desenvolvidas foram legais, um verdadeiro passatempo. Agradeço a todos que se somaram nessa ação, de alguma forma”, afirmou.

As atividades pedagógicas desenvolvidas na unidade fazem parte do calendário institucional e atendem às diretrizes do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e aos preceitos estabelecidos pelo Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo (SINASE).

Última atualização: 22 de outubro de 2021 13:41.

Pular para o conteúdo