Na manhã dessa segunda-feira, 17, a Comunidade São Francisco de Assis (CASE I) deu início às festividades natalinas. Para festejar esse momento, a parte administrativa da unidade socioeducativa que trabalha em prol da ressocialização dos adolescentes convidou a Paróquia São Mateus do Bairro Aruana para promover a celebração da Santa Missa. O evento contou com a presença do Padre Carlos Henrique, do Grupo dos Jovens da igreja, socioeducandos, equipe técnica da unidade e funcionários da Fundação Renascer.
Segundo a coordenadora técnica, Carla Vanessa, o momento foi de suma importância para a vida espiritual dos adolescentes. “Nosso objetivo é impor tanto o aprendizado, como também a presença da palavra do criador. Nesta manhã, os jovens receberam a benção do padre e a alegria do senhor Jesus. Vale ressaltar que a palavra do criador é essencial para a construção de uma família”, afirmou.
De acordo com o Padre Carlos Henrique, a missa do Natal tem um papel grandioso. “O foco dessa missa foi para o nascimento do menino Jesus, pois é no mês de dezembro que nós como igreja separamos esse momento para evocar a magnifica majestade do nascimento de jesus, nosso senhor. Quero parabenizar os adolescentes da unidade e dizer que Deus o ama e nossa igreja almeja tudo que há de melhor para todos que se fizeram aqui presente nesse espaço”, disse.
Durante toda essa semana serão realizadas atividades alusivas ao Natal. Na próxima sexta-feira, 21, um evento unificado – a contar com a presença dos familiares de cada adolescente acolhido -, será realizado na unidade. “Nossa equipe está com os preparativos quase prontos, basta ter calma e aguardar para comemorar esse momento junto com a gente”, declarou Antônio Milton, diretor da unidade.