Novembro Azul em foco na Fundação Renascer

Na manhã de hoje, 24, a Fundação Renascer reuniu funcionários para promover mais um evento destinado ao cuidado com o corpo masculino que acontece tradicionalmente no mês de Novembro. A palestra foi ministrada sob orientação da Enfermeira Magna Meireles, bem como por uma equipe formada por fonoaudiólogos, psicólogos, agente de saúde e do presidente da fundação, Wellington Mangueira.

Na perspectiva de qualificar a saúde dos homens, a ideia foi debater o câncer de próstata e enaltecer as medidas necessárias para se precaver contra a doença. Para a Enfermeira Magna Meireles, a interação dos funcionários contribuiu para quebrar mitos e preconceitos. “Nós temos um objetivo de divulgar para os Funcionários do sexo masculino o Novembro Azul que muitos deles têm receio ao falar sobre esse tema. Portanto, nós profissionais da área da saúde viemos até aqui para informar o quanto é importante se precaver e procurar uma unidade de saúde”, declara.

Para a Fonoaudióloga Arlene Damasceno, é preciso que atividades destas sejam multiplicadas a fim de ressaltar sobre a importância dos profissionais qualificados nesse debate. “Nossa proposta é levar à saúde fora da Unidade de Saúde, apoiando as equipes de profissionais e aos Enfermeiros a sair para levar a saúde preventiva para cada individuo fora da instituição.

Aqui na Fundação a proposta do Novembro Azul é de suma importância para cada membro da Unidade saber qual é o melhor meio que cada um pode seguir para ter uma Saúde tranquila e livre de doenças”, afirma.

Última atualização: 29 de outubro de 2018 16:16.

Pular para o conteúdo