Programa de Execuções da Fundação Renascer incorporará contribuições de servidores

Documento terá contribuições sugeridas pela comunidade socioeducativa em consulta pública disponibilizada pelo órgão

Após a abertura de consulta pública no site da Fundação Renascer, disponibilizada durante 10 dias a fim de coletar contribuições de colaboradores que compõem o sistema socioeducativo no estado de Sergipe, o Programa de Execuções – Proex foi retirado do site da Fundação Renascer para uma atualização institucional. O documento será republicado no portal da transparência do site do órgão – www.renascer.gov.br – no dia 08 de março com as devidas contribuições da comunidade socioeducativa.

O Programa foi disponibilizado para consulta pública com o intuito de publicizar e receber as contribuições da comunidade socioeducativa, como reforça a assessora técnica administrativa da Diretoria Operacional (Dirop) da Fundação Renascer, Glicia Cristina. “Todas as contribuições e sugestões aplicadas a esse documento serão avaliadas pelo núcleo gestor da entidade, levando em consideração as diretrizes do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e da Lei 12.594, que institui o Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo (Sinase)”, afirmou Glicia.

O Proex é composto por três cadernos de orientações sobre as práticas socioeducativas (procedimentos técnicos, administrativos e de segurança), para as cinco unidades administradas pela Fundação Renascer, são elas: as unidade de semiliberdade Comunidade de Atendimento Socioeducativo São Francisco de Assis (CASE 1) e Comunidade de Atendimento Socioeducativo Semiliberdade (CASE 2); Unidade de Internação Feminina (Unifem); Unidade Socioeducativa de Internação Provisória (Usip) e Comunidade de Atendimento Socioeducativo Masculino (Casem).

O Programa de Execuções – Proex tem como principal objetivo observar os princípios legais da proteção ao adolescente, a primazia aos princípios éticos profissionais, o estabelecimento do fluxo das ações entre as equipes de trabalho e a unificação de procedimentos e conceitos orientadores do atendimento socioeducativo, visando a qualificação do fazer profissional e do atendimento socioeducativo.

The gallery was not found!

Última atualização: 31 de janeiro de 2022 15:32.

Pular para o conteúdo