O Núcleo Estadual da Escola de Socioeducação ( NEES), promoveu durante o mês de outubro o projeto “ Terças de Conversa”. A atividade foi idealizada no auditório da Fundação Renascer e contou com a presença dos Servidores do Centro de Atendimento ao Menor (CENAM) e funcionários da Unidade de Internação Provisória (USIP). A ação teve duração de três semanas e se submeteu a tratar sobre “violência e adolescência”. Grupos de facilitadores voltados a área da socioeducação do Estado de Sergipe marcaram presença no local. O psicólogo Frederico Dantas, da Diretoria Operacional (DIROP) foi o responsável para desenvolver o diálogo.
A oficina tem como objetivo aprofundar uma melhoria nos serviços prestados nas unidades de ação socioeducativas. Segundo a Coordenadora da Escola do Sinase, Vanessa Horácio, a oficina tem o desejo de despertar nos servidores que fazem parte do órgão FD, uma melhoria no sistema. “Desenvolvemos essa roda de conversa para abordar temas relacionados a adolescência. Nossa equipe fizeram recortes de três temas que são os que mais influenciam a vida dos adolescentes. O primeiro destaque foi voltado a violência racial, adolescência e violência no contexto escolar e o último tema para finalizar a nossa atividade é juventude e grupo de pertencimento”, disse.
O orientador e Psicólogo Frederico Dantas, ressaltou a importância de poder contribuir com algumas ressalvas para adequar uma melhoria e satisfação nas unidades. “ Acreditamos na mudança e melhoria! Mas a palavra mudança só é possível com a presença da educação. Nosso trabalho é em prol da educação. Discutimos e adequamos algumas propostas para colocar em ação nos regime de semiliberdade e regime fechado”, afirma.