Representante da Fundação Renascer participa de reunião com o Ministro Márcio Macêdo

O encontro ocorreu na última terça-feira, 12, em Brasília

O articulador institucional e Agente Socioeducativo da Fundação Renascer, Eudes Bomfim, participou de uma reunião em Brasília com o Ministro, Márcio Macêdo, em busca de novas parcerias para o sistema socioeducativo do Estado de Sergipe. O encontro ocorreu na última terça-feira, 12, na Secretaria-Geral da Presidência da República (SG/PR).

Durante a reunião foi pautada a necessidade de captação de recursos para a viabilização do Núcleo de Atendimento Integrado (NAI), meio responsável em realizar a triagem inicial do adolescente para depois encaminhar à unidade socioeducativa. O NAI contará uma estrutura da 17ª Vara do Tribunal de Justiça de Sergipe (TJ/SE), o Ministério Público de Sergipe (MP/SE), a Defensoria Pública de Sergipe, o Pronto Atendimento, Conselho Tutelar e a sede da Fundação Renascer. Além disso, foi vislumbrada a possibilidade de inclusão dos adolescentes da Socioeducação em Projetos da Secretaria Nacional da Juventude (SNJ).

Para o Articulador Institucional da Fundação Renascer, Eudes Bomfim, o encontro marca uma série de tratativas que visam o fortalecimento do sistema socioeducativo estadual e que confirma o compromisso dos Governos Federal e Estadual com a juventude em situação de vulnerabilidade e risco social. “Foi uma honra poder levar a pauta da Renascer para Brasília e mostrar de perto o trabalho socioeducativo que a entidade desenvolve”, pontuou.

O encontro contou com a presença do Ministro Márcio Macedo, da Juíza Coordenadora da Infância e Juventude (CIJ), Dra. Iracy Mangueira, do Juiz Auxiliar no Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Dr. Edinaldo César, do Juiz Presidente da Associação de Magistrados de Sergipe (AMASE) e Diretor de Direitos Humanos da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), Dr. Roberto Alcântara e da chefe da assessoria de participação social e diversidade do gabinete do ministro da educação, Dra. Elaine Passos.

Última atualização: 13 de julho de 2023 11:07.

Pular para o conteúdo