Representantes da Fundação Renascer participam da segunda reunião do Grupo de Trabalho do Programa Pós-Medida (Portaria 73/2024 GP1)

A reunião foi promovida pelo Tribunal de Justiça de Sergipe – TJ/SE

Representantes da Fundação Renascer, em parceria com a Coordenadoria da Infância e Juventude do Tribunal de Justiça de Sergipe (CIJ/TJSE), participaram na última segunda-feira, 29, da segunda reunião do Grupo de Trabalho do Programa Pós-Medida (Portaria 73/2024 GP1). O programa acompanha adolescentes e jovens após o cumprimento de uma Medida Socioeducativa (MSE), auxiliando na transição do meio fechado de internação e semiliberdade para a reinserção no território de vivência e nas políticas públicas.

A reunião contou com a presença do juiz auxiliar da presidência do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Edinaldo César; do presidente da Fundação Renascer, Samuel Barreto; da juíza coordenadora da CIJ, Iracy Mangueira; da referência técnica estadual do Programa Fazendo Justiça (CNJ/PNUD) na área do socioeducativo, Izabella Riza Alves; e da coordenadora do programa Pós-Medida da Fundação Renascer, Carla Vanessa.

O Programa de Atendimento Pós-Medida de Adolescentes, Jovens e Famílias tem como objetivo acompanhar jovens e famílias, de forma voluntária, na transição por até um ano após a conclusão das medidas de internação e semiliberdade. No ato do programa, os jovens recebem o vale-transporte para custear o deslocamento.

Última atualização: 29 de janeiro de 2025 11:04.

Pular para o conteúdo