Socioeducandos da CASEIP Iniciam Ano Letivo com Foco na Transformação Pessoal

O programa educacional adotado é a Educação de Jovens e Adultos (EJA)

Socioeducandos da Comunidade de Atendimento Socioeducativo de Internação Provisória Masculina (CASEIP) deram início ao ano letivo, marcando um novo capítulo em suas jornadas educativas. As atividades iniciaram no dia 15 de fevereiro. A CASEIP é administrada  pela Fundação Renascer, vinculada à Secretaria de Estado da Assistência Social, Inclusão e Cidadania (Seasic). O programa educacional adotado é a Educação de Jovens e Adultos (EJA), oferecido pela Secretaria de Estado da Educação, do Esporte e da Cultura (Seduc).

Os estudantes, com diversos níveis de formação, encaram os estudos como uma oportunidade de transformação e visualizam no aprendizado uma nova perspectiva de vida. Um jovem de 17 anos compartilhou entusiasmado durante a aula de Educação Física.  “Está sendo uma oportunidade para aprender a ler e a escrever. Eu estou achando maravilhoso, e vendo que meu futuro será bem melhor após retornar ao convívio social”, disse. 

Para a coordenadora pedagógica do núcleo socioeducativo, Viviane Dantas, a presença das escolas nesses espaços é crucial para contribuir com a humanização dos jovens. “Com conteúdos programáticos e temas transversais contemporâneos nas salas de aula, os meninos vivenciam diariamente a escolarização, promovendo um futuro mais promissor por meio do ensino formal”, destacou.

Última atualização: 20 de fevereiro de 2024 12:00.

Pular para o conteúdo