Socioeducandos da Caseip iniciam curso de Informática Básica

O curso vai ocorrer na sala de informática da unidade

Nesta Segunda-feira, 10, os adolescentes da Comunidade de Internação Provisória Masculina (Caseip), administrada pela Fundação Renascer, iniciaram o curso de informática básica, sob instrução do professor Everley Almeida. O curso vai abordar as temáticas ‘Introdução à informática’, ‘Operações com o sistema operacional’; ‘Processamento de texto’; ‘Planilhas eletrônicas’; ‘Navegação na internet’; ‘Redes sociais e ferramentas online’; ‘Segurança digital e impressão e digitalização’.

A obtenção de habilidades profissionais é uma ferramenta para promover a reintegração social para os jovens que estão em cumprimento da medida socioeducativa. A coordenadora técnica da Caseip, Carina Franco, ressalta que o conhecimento certificado pode ampliar as possibilidades no mercado de trabalho. “É nosso dever incentivar a qualificação do jovem socioeducando para seu retorno à sua comunidade, para que atendam as necessidades do mercado de trabalho”, pontuou.

O professor Everley Almeida abordou a importância do desenvolvimento moral e dos valores éticos na formação profissional. “Essa perspectiva do nosso trabalho é muito importante para eles. Não basta ter um certificado, é preciso um processo de ressignificação dessa base moral, de valores que sustentam a caminhada”, enfatizou o professor.

Última atualização: 11 de junho de 2024 08:13.

Pular para o conteúdo