Socioeducandos da Casem participam do Programa de Monitoria Escolar

Dois adolescentes da Comunidade de Atendimento Socioeducativa Masculina (Casem), unidade administrada pela Fundação Renascer e vinculada à Secretaria de Estado da Assistência Social, Inclusão e Cidadania (Seasic), foram selecionados para receber bolsas de monitor de desempenho. Em parceria com o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Educação e da Cultura (Seduc), esses estudantes serão beneficiados com um valor mensal de R$ 439,00, incluindo auxílio transporte.

A coordenadora pedagógica da Fundação Renascer, Alessandra Monteiro, destaca que o programa visa promover o engajamento dos alunos com a comunidade escolar e a instituição de ensino, com o intuito de combater a evasão e fortalecer o desempenho da Rede Pública Estadual de Ensino.

“A monitoria é uma estratégia pedagógica que proporciona acesso ao conteúdo de forma mais acessível, buscando aprimorar o conhecimento dos alunos por meio da prática e da criação de estratégias de socialização”, disse.

Essa abordagem pode contribuir significativamente para melhorar o aprendizado em sala de aula e para construir laços afetivos entre os envolvidos no processo, ampliando o repertório conceitual dos estudantes”, enfatizou Monteiro.

Segundo o presidente da Fundação Renascer, essa iniciativa demonstra o compromisso do Governo do Estado de Sergipe e da Fundação Renascer com a promoção da educação e a reintegração social dos adolescentes em situação socioeducativa.

“Com o apoio conjunto das instituições envolvidas, espera-se que o programa de monitoria escolar proporcione oportunidades de desenvolvimento, capacitando os jovens para um futuro”, afirmou.

Última atualização: 27 de março de 2024 11:34.

Pular para o conteúdo