Socioeducandos da Fundação Renascer celebram Dia da Sergipanidade no Sescanção 2019

O Dia da Sergipanidade, celebrado em 24 de outubro, teve uma programação especial para cinco adolescentes acolhidos pelo Centro de Atendimento ao Menor (Cenam), unidade socioeducativa administrada pela Fundação Renascer. Os socioeducandos prestigiaram a Mostra Sergipana de Música – Sescanção 2019, no Teatro Atheneu , e acompanharam a grande final da competição musical entre seis cantores sergipanos, que apresentaram diversos ritmos culturais, entre eles Baião, Frevo, Reggae, Forró, Samba e MPB.

 

Acolhido há cerca de dois anos na unidade socioeducativa, o adolescente C.R., de 17 anos, destacou a felicidade de poder assistir à final do Sescanção. “Achei essa oportunidade importantíssima para mim e para todos os meus colegas que estavam aqui presentes. Sem falar na importância de poder sair da unidade e estar no meio da sociedade para prestigiar de forma conjunta tudo isso que ocorreu aqui nesse espaço”, revelou.

 

Segundo o diretor do CENAM, Júlio César Reis, a participação dos socieducandos no evento faz parte do projeto de ressocialização e renovação da perspectiva de vida dos adolescentes. “Trazer os meninos para um evento que contou com a participação de diversos povos foi bastante gratificante para todos que fazem parte deste trabalho social, pois ressocializar significa lutar por um mundo melhor, de paz e amor, e é isso que estamos fazendo a cada dia”, ressaltou o diretor.

 

Os cinco adolescentes com melhor comportamento do Cenam foram contemplados com ingressos ofertados pela Fundação de Cultura e Arte Aperipê (Funcap) que, além de ter o objetivo principal de disponibilizar a entrada para os gestores e socioeducadores no evento, promoveu ainda um número da sorte por ingresso para concorrer a sorteio de prêmios.

Última atualização: 5 de novembro de 2019 16:49.

Pular para o conteúdo