Unidade Feminina promove festividade carnavalesca

Em ritmo de festividade multicultural, o Governo do Estado de Sergipe realizou na última sexta-feira, 09, o baile de carnaval na Unidade Feminina (UNIFEM). A fim de fazer valer as normativas do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), bem como promover mais uma ação educacional, a instituição reuniu os familiares de onze adolescentes no pátio de recreação onde foram realizadas apresentações teatrais, rodadas de diálogos e café da manhã. Com o tema: “Velhinha do Asilo”, a atividade foi produzida e coordenada pelo professor de teatro Márcio Santana, e por gestores da Fundação Renascer.

Para dar ênfase às comemorações, a unidade distribuiu máscara, chapéus, gravatas e alguns colares de flores. Segundo o pedagogo Alex Santos, a programação foi idealizada também com o princípio de unir os familiares às atividades socioeducativas da unidade. “Esse mês de fevereiro a equipe quis fazer um evento diferente. Nós, como socioeducadores, fizemos algumas planilhas para separar as ideias que vinham surgindo na cabeça. E tivemos um resultado muito bom. A manhã foi bastante produtiva. Quero parabenizar a todos que marcaram presença aqui e em especial as garotas”, afirmou.

Durante as atividades o socioeducador Marcelo Lima – que em 2014 desfilou pelo Grêmio Recreativo Escola de Samba Estação Primeira de Mangueira, se apresentou com os trajes do carnaval carioca e encantou o público presente. Visivelmente emocionado, Marcelo relatou que a apresentação foi em prol da felicidade que todos os seres humanos devem sentir quando chega essa época. “Hoje eu me sinto homenageado e realizado em poder trazer esse momento para elas. Meu figurino o qual usei durante o desfile ficou guardado quatro anos para se apresentar aqui nesse local. Estamos todos juntos construindo uma nova e eficaz forma de ressocializar os adolescentes acolhidos pelo Governo do Estado”, declarou.

 

Última atualização: 29 de outubro de 2018 16:16.

Pular para o conteúdo