UNIFEM PROMOVE FESTIVIDADE ALUSIVA À PÁSCOA

Na manhã desta sexta-feira, 23, a Unidade Feminina (UNIFEM), organizou uma festividade religiosa destinada ao simbolismo da Páscoa. O evento contou com a participação de socioeducadores, pedagogos e gestores da unidade, além de um grupo de voluntários na área de gastronomia que promoveram um curso básico de fabricação de chocolates. Durante a atividade houve debate sobre a importância da família unida, respeito entre as opiniões, e importância da Semana Santa.

Desde o último dia três de março as socioeducandas que fazem parte do regime de ressocialização vêm recebendo treinamento com o grupo de culinária para desenvolver receitas que represente a páscoa. De acordo com Silvia Resnati, diretora da unidade, esse mês foi um período de muito aprendizado. “As adolescentes, como dificilmente seria diferente, adoraram a atividade. O resultado foi excepcionalmente gratificante. Agradeço aos voluntários que vieram durante essas três semanas até aqui; eles estão ajudando e muito ao progresso da nossa socioeducação sergipana”, disse.

Dentre as atividades produtivas as adolescentes fabricaram ovos de chocolates, cestas personalizadas com balas, brigadeiros e cupcakes de doce de leite. Na avaliação de Marta Torres, umas das voluntárias, a equipe de garotas surpreendeu os familiares com a produção das sobremesas. “Foi uma satisfação estar passando esse conteúdo para as meninas. Foram três semanas de muito aprendizado e troca de conhecimento. Fomos muito bem acolhidos por todos e o resultado disso tudo aqui é decorrente da dedicação apresentada desde o primeiro encontro”, afirma.

Última atualização: 29 de outubro de 2018 16:16.

Pular para o conteúdo