Unifem realiza ensaio geral para apresentação teatral

Em ritmo de carnaval, adolescentes acolhidas pela Unidade Feminina (UNIFEM) participaram na manhã de ontem de um ensaio geral para a apresentação cultural alusiva à maior festividade brasileira.  Ao todo, onze Socioeducandas se reuniram no pátio de atividades da instituição para debaterem alguns pontos sobre a peça que terá como tema: ‘felicidade’.  As aulas são ministradas didaticamente pelo Professor Márcio Santana, profissional formado em teatro pela Universidade Federal de Sergipe (UFS).

Segundo avaliação do educador, é uma honra poder debater esse momento de reciprocidade entre os povos e etnias juntamente com as adolescentes. “Carnaval representa alegria e todos nós somos dignos de receber felicidade. Hoje foi um dos momentos que elas receberam o clima carnavalesco. Além de promover o enriquecimento cultural junto a cada uma delas participantes das nossas oficinas de teatro. Será uma apresentação imperdível”, disse.

A adolescente D.J, de 17 anos, se sente prestigiada por participar das oficinas socioeducativas ofertadas todas as semanas pelo Governo do Estado de Sergipe, em parceria com a Fundação Renascer. “Durante a semana temos várias atividades diferenciadas e isso é uma satisfação, sem falar no aprendizado que recebemos aqui. A gente se diverte, aprende e nos sentimos especiais. Garanto que quem assistir a peça irá se divertir, assim como a gente tem se divertido ao longo dos ensaios”, declara a jovem.

Última atualização: 29 de outubro de 2018 16:16.

Pular para o conteúdo