Unidade socioeducativa promove oficina de teatro

A Unidade Feminina (UNIFEM) retomou na manhã desta quarta-feira, 03, as atividades socioeducativas. Cinco adolescentes se reuniram no espaço multidisciplinar da instituição para encenar a peça do autor Bertolt Brecht, que teve como título: “A exceção e a Regra”. A oficina contou com a participação do Professor Márcio Santana, formado em Teatro pela Universidade Federal de Sergipe (UFS).

O objetivo esteve voltado à reflexão literária e como a sociedade reage ao desnível financeiro entre as famílias brasileiras. A meta foi debater o preconceito e a falta de reciprocidade a qual acaba afetando várias famílias de baixa renda, por exemplo. Para o professor, o intuito da peça é mostrar que não existe discriminação por falta de dinheiro, o que tem que existir é amor e harmonia com o próximo. “Minha dinâmica no teatro é mostra que o respeito deve prevalecer em qualquer lugar do mundo. Essa peça tem uma expressividade bastante harmoniosa”, declara.

Conforme a socioeducanda, R.C, de 18 anos, esse momento é de muito aprendizado para todos aquelas que atualmente cumprem medida na unidade. “A oficina de teatro é muito importante para testar nossas habilidades e descobrir os personagens que nós somos. Começamos o ano com muita cultura; isso preenche o nosso tempo e ao mesmo tempo desperta habilidades que a gente não sabia que tínhamos”, declarou.

Última atualização: 29 de outubro de 2018 16:16.

Pular para o conteúdo