ADOLESCENTES DO CASE II PARTICIPAM DE ATIVIDADE CULTURAL NO COTINGUIBA

Nesta quarta-feira, 14, a Casa São Francisco de Assis (CASE II), promoveu um dia de lazer para quinze socioeducandos que cumprem medidas no sistema semiliberdade. A atividade foi realizada na sede poliesportiva do tradicional Cotinguiba Esporte Clube, em Aracaju, e contou com a participação da equipe técnica da unidade, bem como da presença do Psicólogo Carlos Mário. As ações culturais seguem orientações do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), e do Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo (Sinase).

Repletos de disposição, os socioeducandos participaram de rodadas de diálogo sobre as medidas promovidas pelo Governo do Estado de Sergipe, valorização à vida, mercado de trabalho e importância em buscar um futuro mais promissor após deixar a unidade. Finalizado o momento de reflexão, foi a vez de ocupar a quadra para promover a prática do Futebol de Salão (Futsal) e queimado. Banho de piscina e lanche também foram disponibilizados aos adolescentes.

De acordo com Rodrigo de Oliveira, diretor da unidade, esse momento de lazer é sempre útil para vida de cada cidadão acolhido. “Solicitamos a liberação do espaço e felizmente nos foi concedido. A Fundação Renascer tem trabalhado firmemente na qualificação do serviço e temos certeza que ações como a de hoje ajudam na ressocialização de cada um. Esperamos que outras oportunidades dessas possam surgir ao longo deste ano. A medida socioeducativa do nosso estado agradece”, disse.

Última atualização: 29 de outubro de 2018 16:16.

Pular para o conteúdo