A ação foi desenvolvida em parceria com o Centro de Excelência Cel. Francisco Souza Porto, por meio da Secretaria de Estado da Educação, do Esporte e da Cultura – SEDUC
A Comunidade de Atendimento Socioeducativo de Internação Provisória Masculina (Caseip), promoveu na tarde desta quinta-feira (07), a 3ª edição da Feira de Ciências voltada aos socioeducandos em cumprimento de medida socioeducativa. A ação foi realizada em parceria com o Centro de Excelência Cel. Francisco Souza Porto, por meio da Secretaria de Estado da Educação, do Esporte e da Cultura – SEDUC. A atividade integra o projeto pedagógico da unidade, que busca envolver todos os professores em uma proposta educativa direcionada ao desenvolvimento integral dos adolescentes.
A Feira de Ciências teve como objetivo promover o conhecimento por meio de experiências práticas, estudos e leituras. Entre os temas abordados, estavam o sistema urinário e o sistema cardiovascular — assuntos ligados ao cotidiano dos socioeducandos. Para a coordenadora pedagógica da Caseip, Viviane Dantas, o evento é fundamental para tornar o conteúdo mais acessível aos adolescentes. “A proposta é possibilitar que os adolescentes do sistema socioeducativo conheçam, por meio de experiências, estudos e leituras, como funcionam esses sistemas do corpo humano”, afirmou.
Já Professora de Ciências da unidade, Janaína Gentil, que atua na medida socioeducativa há mais de 10 anos, também destacou a importância da prática no processo de ensino-aprendizagem. “Aqui, trabalhamos com teoria e prática. Utilizamos maquetes para mostrar, de forma concreta, como funcionam os sistemas estudados”, explicou.





